Ajudamos as empresas no Desenvolvimento,
revisão, ajustes das Estruturas de Planos de Cargos e Salários.
Desenhamos modelos que sejam ao mesmo tempo competitivos, viáveis economicamente e alinhados ao negócio da empresa.
Ambiente de Negócios
O desempenho das equipes e lideranças é visto como um dos fatores-chave para o sucesso do negócio.
As organizações constantemente avaliam resultados e estes estão diretamente ligados ao desempenho da força de trabalho.
Os programas de avaliação de desempenho, quando bem conduzidos e atrelado o fator desempenho ao fator resultados alcançados, são instrumentos estratégicos no gerenciamento do desempenho das equipes (áreas) e indivíduos, e na definição de parâmetro de resultado e do inventário de competências essenciais para alavancar os resultados.
Porque Implementar - Vantagens
Fortalecer as relações entre as lideranças e suas respectivas equipes e o compromisso com os objetivos da área e da empresa.
Alinhar competências para a execução das estratégias.
Estimular o desenvolvimento profissional continuado.
Criar a cultura da prática do Feedback - ponto de partida para o desenvolvimento e aprimoramento.
Estabelecer e gerenciar parâmetros de desempenhos e resultados.
Subsidiar nas decisões de movimentações funcionais (promoção, mérito).
Execução do Projeto
Para cada etapa é estabelecido um conjunto de atividades com prazos de execução determinado em quantidade de dias / semanas, facilitando assim o acompanhamento da empresa:
- Planejamento
Planejamento
Estabelecimento e validação do cronograma.
- Definição dos fatores de avaliação
Definição dos fatores de avaliação
Identificação do rol de competência essenciais a serem trabalhadas.
- Construção dos Instrumentos
Construção dos Instrumentos
Planilhas de avaliação
- Construção da escala de conceitos
Construção da escala de conceitos
Escala de pontuação
- Workshop
Workshop
Preparação dos gestores para o uso da ferramenta e conscientização do seu papel como avaliador e agente facilitador no desenvolvimento das competências.
- Orientação
Orientação
Sobre feedback construtivo (positivo)
- Divulgação para as Equipes
Divulgação para as Equipes
Exposição quanto aos objetivos da avaliação; preparação do processo de avaliação, ambiente para uma boa avaliação.
- Acompanhamento do processo de avaliação
Acompanhamento do processo de avaliação
(auto avaliação - pré avaliação - avaliação/feedback - plano de ação para o desenvolvimento)
- Tabulação dos Resultados (relatórios)
Tabulação dos Resultados (relatórios)
Individual, Equipes / áreas; avaliação e análise dos resultados da avaliação e do processo como um todo.
- Apresentação dos Resultados
Apresentação dos Resultados
Recomendações finais.
Quer saber mais sobre o projeto? Encaminhe para o nosso e-mail a sua solicitação de
orçamento no atendimento a(s) sua(s) demanda(s)